
São Paulo — InkDesign News — A Amazon anunciou o lançamento de um assistente de IA que funcionará continuamente para auxiliar vendedores de sua plataforma de e-commerce. A atualização do Seller Assistant visa otimizar a operação de negócios e permitir uma gestão mais eficiente das vendas.
Lançamento
Em um comunicado, a Amazon declarou que “nossas capacidades de IA agentiva foram projetadas para funcionar perfeitamente ao longo de toda a experiência de venda, o que significa que os vendedores podem passar de realizar todas as tarefas sozinhos para colaborar com um assistente inteligente que trabalha proativamente em seu nome durante todo o dia, enquanto sempre mantém os vendedores no controle” (
“nossas capacidades de IA agentiva foram projetadas para funcionar perfeitamente ao longo de toda a experiência de venda, o que significa que os vendedores podem passar de realizar todas as tarefas sozinhos para colaborar com um assistente inteligente que trabalha proativamente em seu nome durante todo o dia, enquanto sempre mantém os vendedores no controle”
(“Our agentic AI capabilities are designed to work seamlessly throughout the entire selling experience, which means sellers can go from handling every task themselves to collaborating with an intelligent assistant that works proactively on their behalf around the clock, while always keeping sellers in control.”)— Amazon
).
Integração
O Seller Assistant agora pode monitorar a saúde da conta e a inventário, além de ajudar a desenvolver estratégias e agir quando autorizado. Ele é capaz de sinalizar produtos de baixo giro antes que incursem em taxas de armazenamento a longo prazo e fazer recomendações sobre manter, reduzir o preço ou remover o item. Além disso, o assistente analisa padrões de demanda para preparar recomendações de remessa.
Performance
O assistente monitora continuamente a conta do vendedor e pode sinalizar problemas e ações potenciais, como listagens de produtos que possam violar novas regulamentações de segurança. “O Seller Assistant também pode garantir automaticamente que todos os produtos de um vendedor atendam aos requisitos de conformidade em todos os países onde estão sendo vendidos” (
“O Seller Assistant também pode garantir automaticamente que todos os produtos de um vendedor atendam aos requisitos de conformidade em todos os países onde estão sendo vendidos”
(“Additionally, it can automatically ensure that all of a seller’s products meet compliance requirements in every country they’re selling in.”)— Amazon
).
Com a crescente ênfase em comércio agentivo, a Amazon explora novas capacidades em publicidade, permitindo que os vendedores desenvolvam anúncios através de prompts conversacionais. Dessa forma, a empresa busca aumentar a eficácia de seus esforços publicitários e otimizar a experiência do cliente.
A Amazon também já lançou ferramentas como um gerador de vídeos para anúncios e uma ferramenta de IA generativa para aprimorar listagens de produtos. O foco permanece na inovação e crescimento contínuo para os vendedores na plataforma.
Os próximos passos incluem a implementação dessas tecnologias de IA em novas áreas, potencialmente colaborando com outras empresas no desenvolvimento de soluções de e-commerce mais integradas.
Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)