- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Final Fantasy 7 Remake chega ao Switch 2 com 90GB

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A crescente demanda por jogos de grande escala revela tensões na cultura geek. O lançamento do Final Fantasy VII Remake para o Switch 2 ilustra os desafios das mídias físicas em um mundo onde os tamanhos de instalação de jogos estão aumentando significativamente.

Lançamento e features

O Switch 2 receberá uma versão física do Final Fantasy VII Remake na forma de um “Game-Key Card”. Este cartão, que não contém dados, requer um download de 90GB, ocupando quase um terço da capacidade de armazenamento de 256GB do console.

“FF7R com sua expansão Intergrade é apenas grande demais para caber em um cartucho.”
(“FF7R with its Intergrade expansion is just too damn big to fit on a cart.”)

— Eurogamer, Publicação

Recepção e audiência

A controversa decisão sobre o tamanho da mídia física para o Switch 2 vem à tona em meio a uma evolução no mercado de jogos. “Apesar de ter uma bela embalagem, FF7R será originado de um simples cartão, indicando a falta de grandes opções de mídia por parte da Nintendo”, comenta. Embora o Switch 2 tenha suporte para jogos de alto desempenho, muitos consumidores ainda esperam uma experiência que combine mídia física e digital.

“Essa limitação parece uma decisão arbitrária que, se a Nintendo estivesse investindo em mídia física, teria solucionado.”
(“It feels like an arbitrary decision that, if Nintendo was invested in physical media, it would have made efforts to solve.”)

— Autor do artigo, Kotaku

Tendências e mercado

Os tamanhos de instalação de jogos AAA vêm crescendo consistentemente. Com o crescimento da base de jogadores e a transição para o digital, títulos como Final Fantasy VII Remake são representativos de um mercado que precisa se adaptar rapidamente. A possibilidade de comprar um cartão SD de 256GB por valores mais acessíveis levanta questões sobre as limitações da Nintendo em relação a cartões de jogo de 64GB.

“É um início promissor para o Switch 2, mas como o cenário será à medida que os jogos continuarem a crescer em tamanho?”
(“It’s early days for the Switch 2, so what’s this problem gonna look like as games only continue to bloom in size?”)

— Eurogamer, Publicação

À medida que novos jogos são anunciados, incluindo DLCs e expansões, o impacto sobre a indústria pode ser significativo. Discussões sobre a necessidade de mídias físicas maiores, assim como o futuro do formato digital, estão se intensificando.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!