- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Tether contrata ex-assessor de Trump para operações nos EUA

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Tether, uma das principais empresas no espaço das criptomoedas, planeja solidificar sua posição no mercado de stablecoins com a contratação de Bo Hines, ex-Diretor Executivo do Conselho de Cripto do governo Trump, para liderar suas operações nos Estados Unidos, incluindo a iniciativa de lançar uma nova stablecoin chamada USAT.

Contexto e lançamento

Tether é amplamente conhecida por sua stablecoin USDT, que é atrelada ao dólar americano e se tornou a moeda mais utilizada para a troca de criptomoedas. A USAT visa ter total conformidade com o recém-aprovado GENIUS Act, uma legislação que regula as operações das stablecoins. Hines, que teve papel fundamental para a aprovação do projeto, agora está encarregado de garantir que a Tether atenda as novas exigências regulatórias.

Design e especificações

Embora detalhes específicos sobre as características da USAT ainda sejam escassos, a expectativa é que esse novo ativo digital mantenha a estrutura de um stablecoin tradicional, amparado por reservas em dólar. A equipe de Hines, sendo composta por membros com histórico na administração Trump, é vista como um ativo relevante para navegar nas complexas águas regulatórias norte-americanas. Como ele mesmo afirmou, o

“GENIUS Act é sobre assegurar o futuro das finanças americanas,”
(“GENIUS Act is about securing the future of American finance.”)

— Bo Hines, Ex-Diretor Executivo, Conselho de Cripto da Casa Branca

reforça a obrigatoriedade de um sistema de pagamentos mais moderno e eficiente.

Repercussão e aplicações

A movimentação da Tether com a USAT promete minimizar as controvérsias e escrutínios que a empresa enfrentou anteriormente, incluindo investigações sobre lavagem de dinheiro e irregularidades em declarações de ativos. “Stablecoins fortalecem a dominância do dólar sobre o comércio global, modernizando a forma como os americanos transferem dinheiro,” falou Hines em comunicação anterior ao lançar a proposta. A reação do mercado tem sido mista, com investidores cautelosos, mas otimistas sobre a possibilidade de maior legitimidade regulatória. Hines afirma que a nova legislação traz uma abordagem mais friendly para o setor, o que pode estimular o uso de criptomoedas.

À medida que o ambiente regulatório evolui, a expectativa é que Tether, sob a liderança de Hines, consiga não apenas se estabilizar, mas também abrir novas frentes no desenvolvimento de ativos digitais confiáveis e amplamente aceitos no mercado. Fica a questão se essas promessas de modernização serão traduzidas em facilidade de uso real para o consumidor comum.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!