
São Paulo — InkDesign News — O jogo “Star Trek: Bridge Crew” proporcionou aos jogadores uma experiência imersiva na ponte da nave Enterprise durante um período de isolamento global em 2020. Com o envolvimento de amigos, a experiência se tornou uma forma de escapismo virtual em meio à pandemia.
Detalhes da missão
Lançado inicialmente em 2017 pela Ubisoft, o jogo foi desenvolvido pela Red Storm Entertainment e permite que até quatro jogadores assumam papéis como capitão, engenheiro e piloto, completando missões enquanto operam em equipe. A experiência cresce em um cenário cooperativo, onde riso e tensão se entrelaçam, refletindo a essência da franquia Star Trek. Durante o modo de operação, os jogadores não se movem livremente a bordo da nave, mas se concentram nas tarefas nos respectivos postos.
Tecnologia e objetivos
Com o avanço da tecnologia de realidade virtual (VR) nos últimos anos, os desenvolvedores vislumbram um futuro no qual um possível “Bridge Crew 2” expanda as interações dos jogadores. Features como movimentos livres a bordo da nave e a possibilidade de utilizar uma variedade de dispositivos, como mouse e teclado, estão entre as inovações desejadas. “Uma sequência poderia incorporar uma estrutura episódica, permitindo que jogadores experimentem a sensação de estar em um episódio de Star Trek”, disse um entusiasta do jogo.
“Essa experiência poderia amplificar a imersão… e o potencial para a comédia não intencional.”
(“This experience could amplify the immersiveness… and the potential for unintended comedy.”)— Entusiasta de Jogos, Comunidade de Jogadores
Próximos passos
A expectativa por uma continuação surge em meio a novos títulos que melhoraram a dinâmica do jogo cooperativo, como “Void Crew”. Para além da experiência em VR, garantir a compatibilidade entre plataformas se torna imprescindível, com exemplos de jogos que já implementaram esse recurso, permitindo que jogadores em diferentes dispositivos se unam. “Um game que permita crossplay entre jogadores de VR e não-VR certamente ampliaria a comunidade”, observou um especialista em jogos.
“Precisamos de um jogo que permita a todos se unirem de forma coesa, não importa o dispositivo.”
(“We need a game that allows everyone to come together cohesively, regardless of the device.”)— Especialista em Jogos, Indústria de Entretenimento
A busca por um “Star Trek: Bridge Crew 2” evidencia a necessidade de inovação em jogos cooperativos, e assim contribui para o avanço na exploração de realidades virtuais e interações sociais dentro deste ambiente digital.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)