- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Venture & Fundraising

Y Combinator critica App Store por dificultar investimentos em startups

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Y Combinator, uma das principais aceleradoras de startups, entrou na disputa legal entre Apple e Epic Games, apresentando um amicus brief que enfatiza a relevância do App Store na dinâmica de fundraising e no caminho da inovação de startups. Alega-se que a taxa de 30% imposta pela Apple tem sido um obstáculo significativo para startups em crescimento.

Tamanho da rodada

A Y Combinator apresenta sua posição em meio à batalha judicial que começou em 2020, quando a Epic Games processou a Apple, contestando a taxa sobre compras na App Store e no jogo. Essa batalha destaca um cenário no qual a acessibilidade ao capital de investimento poderia estar comprometida pelas taxas absurdas, as chamadas “Apple Taxes”.

“Y Combinator — e a comunidade de capital de risco em geral — sempre hesitaram em apoiar negócios baseados em aplicativos que eram péssimos investimentos devido à Apple Tax.”

— Y Combinator

Valuation

A proposta da Y Combinator enfatiza que a taxa elevada pode definir a diferença entre startups que podem escalar e aquelas que lutam para se manter. A startup argumenta que a sua posição na litigação pode abrir portas para a avaliação real de inovação e crescimento sustentável.

Investidores

Após uma decisão favorável que exige que a Apple permita o uso de métodos de pagamento alternativos, a Y Combinator expressou esperança de que o cenário de investimento se torne mais competitivo e inovador. O potencial aumento de capital disponível poderia estimular um novo fluxo de investimentos em soluções criativas que antes eram inviáveis devido à “Apple Tax”.

“Pela primeira vez em quase duas décadas, a Y Combinator pode realmente considerar investir em negócios inovadores que teriam sido impossíveis no passado por causa da ‘Apple Tax’.”

— Y Combinator

Com os próximos argumentos agendados para o dia 21 de outubro, a expectativa é que uma decisão final sobre as apelações da Apple possa redefinir como as startups irão se posicionar em relação ao financiamento e ao desenvolvimento de produtos. A luta continua para garantir um ambiente de negócios mais justo e acessível para novos entrantes no mercado.

Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!