- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Apple aumenta preço da assinatura, streaming impacta fãs

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A crescente competição no setor de streaming exige que plataformas como o Apple TV+ adaptem suas estratégias. O aumento no preço da assinatura, que agora é de R$ 12,99, reflete a pressão por rentabilidade em um mercado saturado.

Contexto e lançamento

Desde seu lançamento em novembro de 2019, o Apple TV+ sempre se posicionou como um serviço de streaming acessível, oferecendo produções originais, mas com um custo competitivo. A nova tarifa, que representa um aumento de 30% em relação ao último valor, ocorre em um cenário onde outros serviços, como o Peacock da NBCUniversal, também elevaram seus preços recentemente. O Apple TV+, ao longo de seis anos, teve um aumento acumulado de 160%, passando de R$ 4,99 para o atual valor.

Design e especificações

A Apple tem se esforçado para diferenciar seu serviço por meio de conteúdos exclusivos e uma interface básica, sem anúncios. O serviço mantém um portfólio robusto, que inclui dramas, comédias e esportes ao vivo. “Desde seu lançamento, o Apple TV+ expandiu sua profunda biblioteca de centenas de Apple Originals, com milhares de horas de programação premium – todas livres de anúncios”, afirmou a Apple em comunicado.

“Desde seu lançamento, o Apple TV+ expandiu sua profunda biblioteca de centenas de Apple Originals, com milhares de horas de programação premium – todas livres de anúncios.”
(“Since its launch, Apple TV+ has expanded its deep library of hundreds of Apple Originals, with thousands of hours of premium programming across genres and brand-new releases weekly — all ad-free.”)

— Representante da Apple

Repercussão e aplicações

Apesar das mudanças, a companhia enfrenta desafios financeiros significativos, com perdas superiores a R$ 1 bilhão por ano atribuídas ao custo elevado de produção de conteúdo. A recente linha de programas, como a quarta temporada de The Morning Show, programada para estrear em 17 de setembro, e o novo projeto de Vince Gilligan, Pluribus, em 7 de novembro, visam atrair mais assinantes. Se a Apple TV+ continuar a expandir seu alcance cultural, suas produções podem solidificar sua presença no setor. “Isso reforça a proposta de valor da Apple TV+, que apesar das perdas, agrada tanto a críticos quanto a espectadores”, observou um analista do setor.

“Isso reforça a proposta de valor da Apple TV+, que apesar das perdas, agrada tanto a críticos quanto a espectadores.”
(“This reinforces Apple TV+’s value proposition, which despite the losses, pleases both critics and viewers.”)

— Analista do Setor

O aumento no preço e a expectativa por novos lançamentos indicam que a Apple está focada em criar um espaço competitivo e consolidando sua posição no streaming, enquanto busca formas de reverter as perdas financeiras.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!