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Space & Exploração

NASA aguarda novo jogo após 10 anos de ‘Destroy All Humans!’

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São Paulo — InkDesign News — “Destroy All Humans!” é um jogo de ação de mundo aberto desenvolvido originalmente pela Pandemic Studios, que se destaca ao permitir que os jogadores assumam o papel de alienígenas invasores em vez de humanos defensores. Lançado em 2005, o jogo reinventa as narrativas tradicionais de invasão alienígena, apresentando uma perspectiva única sobre as tensões culturais e históricas entre a Era da Guerra Fria e a ficção científica dos anos 50.

Detalhes da missão

O jogo ocorre em um cenário fictício da década de 1950, onde a raça alienígena Furon, incapaz de se reproduzir devido à mutação causada por armas nucleares, busca a colheita de cérebros humanos para preservar sua continuidade genética. A jornada do protagonista Cryptosporidium-137 se inicia com a missão de resgatar seu clone, Crypto-136, capturado devido à sua ineficiência. À medida que avança no jogo, os jogadores experimentam uma série de missões que envolvem combate e exploração da sociedade humana da época.

Tecnologia e objetivos

O jogo utiliza uma combinação de tecnologia de paródia e criticas sociais para ilustrar a falta de inteligência tanto dos alienígenas como dos humanos. A mecânica do jogo permite a utilização de diferentes armas e habilidades, refletindo tanto os avanços tecnológicos dos Furons quanto a absurda simplicidade de seus planos. Como mencionado no jogo, “a única coisa que separa os invasores alienígenas da humanidade são milênios de evolução e avanços tecnológicos.” (

“a única coisa que separa os invasores alienígenas da humanidade são milênios de evolução e avanços tecnológicos.”
(“the only thing that separates the alien invaders from humanity is millennia of evolution and tech advancements.”)

— Matt Harding, Criador de Conteúdo

)

Próximos passos

Com os remakes lançados em 2020 e 2022, foi possível revisitar a franquia, que enfrenta o desafio de adaptar sua narrativa e jogabilidade para públicos contemporâneos. Os planos futuros da desenvolvedora THQ Nordic podem incluir a continuação da história, explorando novas narrativas que se conectem com o legado deixado por “Destroy All Humans!” e suas sequências. A produção de novos conteúdos também pode beneficiar-se de uma análise mais aprofundada das críticas e das lições aprendidas com os remakes.

O impacto de “Destroy All Humans!” na indústria dos jogos é significativo, pois desafia as narrativas de vitimização frequentemente associadas aos humanos em jogos de ação, ao mesmo tempo que oferece críticas sociais e oportunidades de exploração lúdica. A perspectiva única do jogo influencia a forma como a ficção científica é percebida e vivenciada na cultura popular contemporânea.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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