
São Paulo — InkDesign News — O universo da franquia “Predator” está se preparando para um novo capítulo com o lançamento de “Predator: Badlands”, programado para 7 de novembro de 2025. Este filme, dirigido por Dan Trachtenberg, promete conectar-se a elementos históricos da saga, enquanto leva os espectadores a um futuro distante.
Detalhes da missão
O filme “Predator: Badlands” explora uma narrativa centrada no jovem Yautja, conhecido como Dek, que se torna um exilado após falhar em sua missão. Sua jornada é marcada pela busca de retomar sua honra ao caçar um adversário formidável em um planeta inóspito. Esta abordagem narrativa já havia sido utilizada em “Predator: Concrete Jungle”, lançado em 2005, que, apesar das críticas mistas, desenvolveu uma base de fãs considerável.
Tecnologia e objetivos
O filme se conectarà com o universo de “Alien”, explorando interações com a corporação Weyland-Yutani, ampliando assim as possibilidades de um crossover entre as duas franquias. Assim como “Concrete Jungle”, que apresenta inimigos Xenomorphs e aborda temas de redenção e intervenção humana em forças que não compreendem, “Badlands” busca estabelecer um enredo que reverberará com as questões éticas e tecnológicas em evolução.
“A história evoca temas de redenção, ecoando narrativas previas que lidam com as consequências do hubris humano em face de adversidades cósmicas.”
(“Ultimately, Concrete Jungle is a story of redemption and humans messing with forces they don’t understand.”)— Autor, Space.com
Próximos passos
A expectativa em torno do filme é alimentada por suas profundas raízes na história da franquia. Além de revisitar “Concrete Jungle”, “Predator: Badlands” se esforça para conectar-se com o futuro da exploração espacial e da ficção científica, através de um enredo que poderá apresentar aos espectadores um inimigo ainda mais convincente que a hibridização humano-Predator. “Predator: Badlands” se torna assim parte de uma sequência imaginativa que respira novos ares ao limitar-se alguns detalhes do que virá a seguir na exploração entre as franquias “Predator” e “Alien”.
“O que está sendo construído ao redor do universo de Predator pode ser a chave para o sucesso que cineastas estão buscando nos dias de hoje.”
(“This might be the (conceptual) key to success filmmakers had been searching for.”)— Autor, Space.com
Esta nova iteração das aventuras Yautja reflete uma busca contínua pelo conhecimento, potencializando discussões sobre as implicações de tecnologia e moralidade na exploração das fronteiras do espaço e da vida.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)