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Cultura Tech & Geek

Subnautica 2 enfrenta revolta de fãs após publisher se pronunciar

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São Paulo — InkDesign News — A cultura geek e os games estão em constante transformação, especialmente com os recentes desenvolvimentos envolvendo o esperado Subnautica 2. Após atrasos significativos e mudanças na liderança da Unknown Worlds, o futuro do jogo gerou preocupações entre fãs e investidores.

Lançamento e features

O lançamento de Subnautica 2, que estava programado para entrar em acesso antecipado, foi adiado devido a feedbacks negativos recebidos durante os testes de jogabilidade. A Krafton, que publicou o jogo, assegurou que “Esta decisão foi baseada unicamente em nosso compromisso com a qualidade e em oferecer a melhor experiência possível para os jogadores” (“This decision was based solely on our commitment to quality and to delivering the best possible experience for players”).

A Krafton insinuou que “o feedback destacou algumas áreas que poderiam se beneficiar de mais refinamento antes do lançamento” (“the feedback highlighted a few areas that could benefit from further refinement before release”).

— Porta-voz, Krafton

Recepção e audiência

Após a demissão dos cofundadores da Unknown Worlds, alegações de que a mudança de liderança visava evitar o pagamento de bônus de $250 milhões começaram a circular. O clima entre a comunidade de jogadores se deteriorou; uma thread no subreddit do jogo já possui mais de 43 mil upvotes, convocando fãs a não comprar o jogo quando ele for lançado (“a thread calling on fans not to purchase the sequel when it comes out already has over 43,000 upvotes”).

Um fã expressou: “A alma de Subnautica foi arrancada” (“Subnautica’s soul has just been ripped out”).

— Fã, Reddit

Tendências e mercado

O relatório financeiro da Krafton indicava que o sequelado estava sendo desenvolvido sob o modelo de Games as a Service. “Planejamos atualizar o jogo continuamente durante muitos anos, assim como nos dois jogos anteriores de Subnautica” (“We simply plan to continually update the game for many years to come, just like the previous two Subnautica games”). Contudo, com a mudança na liderança, fãs temem por possíveis alterações na abordagem do jogo, especialmente em relação a microtransações.

Fãs expressaram: “Você pagará por este jogo e depois pagará por ele” (“You will pay for this game and then pay for it”).

— Fã, Reddit

Enquanto a situação se desenrola, o futuro de Subnautica 2 torna-se cada vez mais incerto. O desenvolvimento e o feedback contínuo da comunidade serão cruciais para determinar o impacto da queda da confiança no jogo e na própria indústria.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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