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Cultura Tech & Geek

Destiny 2 enfrenta crise após fãs deletarem personagens

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São Paulo — InkDesign News — Recentemente, o universo dos games se agitou com a nova expansão de Destiny 2, intitulada The Edge of Fate. Durante uma promoção, jogadores puderam conquistar itens gratuitamente, mas mecânicas inusitadas levantaram preocupações sobre a distribuição de loot.

Lançamento e features

A expansão The Edge of Fate trouxe uma semana de loot gratuito para os jogadores. A cada dia, os usuários poderiam acessar o vendedor Emissário e reivindicar um Infinite Nonary Engram, um item que geralmente exige pagamento. Contudo, um truque simples para multiplicar esses enganos se espalhou rapidamente. Jogadores simplesmente excluíam e recriavam personagens para receber múltiplos engarros diários.

Recepção e audiência

O estúdio Bungie teve que intervir e desativou a função de obtenção dos Nonary Engrams devido à exploração da mecânica. Esta decisão impactou muitos jogadores que ainda estavam se familiarizando com a promoção. “Devido a um problema, desativamos o Engram diário disponível no Emissário”, publicou a equipe de Destiny 2 em suas redes sociais. A questão ganhou emblematicidade entre os jogadores, que frequentemente se deparam com manutenções e desativações de funções.

“Devido a um problema, desativamos o Engram diário disponível no Emissário.”
(“Due to an issue, we have disabled the daily bonus Nonary Engram available at the Emissary.”)

— Equipe de Destiny 2

Tendências e mercado

Embora o novo recurso tenha atraído uma base de jogadores, os conflitos em relação à distribuição de loot frequentemente revelam a postura da Bungie em relação à monetização de itens, priorizando a geração de receita sobre a experiência do consumidor. Durante a semana conhecida como “Lootapalooza”, muitos jogadores estavam ansiosos para explorar novas mecânicas de jogo, apenas para serem interrompidos pela ação da desenvolvedora.

Eventos futuros e DLCs podem ter um impacto significativo na recepção de Destiny 2 e na forma como a comunidade interage com suas mecânicas. A Vicissitude do loot e as reações da audiência constantemente moldam a narrativa do jogo e seu futuro.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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