
São Paulo — InkDesign News — O impacto da cultura tech na sociedade contemporânea é inegável, especialmente quando relacionado a games e e-sports. O novo filme “The Social Network Part II”, escrito e dirigido por Aaron Sorkin, promete trazer à tona questões relevantes sobre a influência da tecnologia em eventos críticos, como a eleição de 2020 nos EUA.
Lançamento e features
O lançamento de “The Social Network Part II” está programado para 2025 e estará baseado na série “The Facebook Files” do The Wall Street Journal, que revelou diversos problemas enfrentados pela plataforma, como o manejo inadequado de redes de tráfico humano e os impactos negativos do Instagram na saúde mental de jovens. Este filme ainda não confirmou a presença de Jesse Eisenberg como Mark Zuckerberg, mas traz à tona um contexto que vai além do mero desenvolvimento do Facebook.
Recepção e audiência
A expectativa em torno da sequência é alta, especialmente considerando o sucesso do primeiro filme, que ganhou três Oscars e gerou discussões sobre a ética no uso das redes sociais. “Com certeza, a nova produção irá provocar diálogos sobre as responsabilidades que as empresas de tecnologia têm na formação da sociedade atual”, afirmou um analista de mídia.
“Com certeza, a nova produção irá provocar diálogos sobre as responsabilidades que as empresas de tecnologia têm na formação da sociedade atual”
(“Surely, the new production will provoke dialogues about the responsibilities that tech companies have in shaping today’s society.”)— Ricardo Almeida, Analista de Mídia, TechInsights
Tendências e mercado
O filme traça um paralelismo com a crescente preocupação do público sobre a influência das mídias sociais em acontecimentos históricos. O impacto do Facebook nas eleições, incluindo as alegações de manipulação, será um tema central. Em termos de público, o investimento em produções que discutem temas acerca da ética digital está crescendo, conforme mais de 60% dos jovens afirmam estar preocupados com esses temas.
Nos próximos meses, o filme poderá coincidir com a divulgação de novos DLCs e eventos em títulos populares que abordam a interação social e o impacto da tecnologia, possibilitando um amplo debate na indústria dos games e e-sports.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)