- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Xbox 360 ganha atualização com mais anúncios após 20 anos

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A cultura geek tem sido profundamente influenciada por novidades em tecnologia e games. Recentemente, a Microsoft atualizou o Xbox 360, quase 20 anos após seu lançamento, trazendo novos recursos e, notavelmente, mais anúncios que promovem seus consoles mais novos.

Lançamento e features

O Xbox 360 passou por uma atualização que corrigiu problemas com miniaturas de jogos e a distorção de artes dos jogos. Além dessas melhorias, agora traz dois anúncios prominentes para o Xbox Series X e Xbox Series S na tela inicial. Um dos anúncios exibe imagens dos novos consoles, enquanto o outro é um código QR, que não fornece informações adicionais ao ser clicado.

“O que é menos agradável é que o console agora possui mais anúncios.”
(“What’s less nice is that the console now has more ads on it.”)

— Autor Desconhecido, Kotaku

Recepção e audiência

Jogadores no subreddit do Xbox 360 e outros fóruns relataram a atualização e suas implicações. De acordo com esses relatos, a mudança gráfico foi bem recebida, mas a presença de anúncios gerou descontentamento. Athletes de e-sports e jogadores casuais expressaram suas preocupações sobre a publicidade em um console que já está sendo descontinuado, especialmente com os servidores do Xbox 360 programados para serem desligados em julho de 2024.

Tendências e mercado

A estratégia da Microsoft de inserir anúncios na interface do Xbox 360 reflete uma tendência maior de monetização em plataformas de jogos, onde os desenvolvedores buscam novas formas de receita à medida que a tecnologia avança. Essa abordagem pode ser vista como uma tentativa de manter os players engajados e a marca relevante, mesmo que o dispositivo esteja em seu estágio final de vida. A prática de anúncios em consoles, embora criticada, está se tornando cada vez mais comum.

“Ainda assim, parece desesperado da parte da empresa colocar novos anúncios no dashboard de uma máquina antiga.”
(“Like, come on, let it retire in peace.”)

— Autor Desconhecido, Kotaku

Em um cenário em que a indústria está se adaptando a novos comportamentos dos consumidores, eventos futuros e DLCs podem influenciar o impacto contínuo de consoles antigos no mercado. A comunidade de jogadores continua a discutir como as mudanças tecnológicas influenciam sua experiência, especialmente em plataformas legadas.

Fonte: Kotaku – Cultura Tech & Geek

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!