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Cultura Tech & Geek

Assassin’s Creed Shadows mostra como derrotar Naginata no game

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São Paulo — InkDesign News — Em um cenário crescente de games e cultura geek, o título Assassin’s Creed Shadows destaca-se no gênero ação e aventura com mecânicas refinadas e narrativa imersiva que atraem um público diverso.

Lançamento e features

Desenvolvido pela Ubisoft, Assassin’s Creed Shadows traz missões desafiadoras no Japão feudal, combinando furtividade, combates táticos e upgrades de personagem. Na missão “Showdown in Sakamoto”, os jogadores encontram Yasuke e Naoe, dois protagonistas encarregados de atravessar um castelo para confrontar inimigos, como o vilão Gamo Yoshimitsu e Kagemitsu.

O game destaca a importância de habilidades específicas, como a que torna o adversário vulnerável após um parry seguido do uso do botão de esquiva, útil em lutas de espada. A missão envolve infiltração, assassinato estratégico e destruição de explosivos, com opções de escolha entre personagens para diferentes abordagens.

Recepção e audiência

Com ampla aceitação pelos fãs de games de ação, Assassin’s Creed Shadows oferece uma experiência dinâmica que mistura furtividade e combates intensos. A possibilidade de explorar o castelo com atenção aos detalhes e usar recursos como a visão de águia para identificar inimigos aumenta o envolvimento do jogador.

“Você vai precisar ver Naoe e Yasuke, gostando ou não. E podem ter certeza, ele não vai gostar.”
(“He’s gonna have to see Naoe and Yasuke, though, whether he likes it or not. And oh, make no mistake, he’s definitely not gonna like it.”)

— Justin Clark, Ubisoft / Kotaku

Tendências e mercado

O jogo reafirma tendências de jogos focados em realismo tático, mecânicas de ação e narrativas imersivas, que atraem gamers interessados em experiências que mesclam história e gameplay avançado. A Ubisoft aposta ainda no cross-play e atualizações constantes para manter a base de jogadores ativa.

“Atualizar é sempre recomendado. Se há uma habilidade para investir, é a que deixa o oponente vulnerável após um parry e esquiva.”
(“Upgrading is always recommended. If there’s any one skill you might wanna invest in, it’s the one that makes an opponent vulnerable after just parrying then hitting the dodge button.”)

— Justin Clark, Ubisoft / Kotaku

Próximos conteúdos expansivos e eventos relacionados prometem ampliar a experiência, mantendo a fidelidade dos jogadores e elevando o padrão na indústria de jogos e cultura geek.

Para mais notícias relevantes sobre games e cultura geek, continue acompanhando InkDesign News.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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