Tesla e Electrify Expo promovem test drives de EVs no fim de semana

São Paulo — InkDesign News — A Electrify Expo, em sua nova iniciativa, oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar um teste prolongado de veículos elétricos (EV) em um contexto que prioriza a mobilidade sustentável e a desmistificação dessa tecnologia.
Autonomia e bateria
O programa “Electrify Weekender” permitirá que os participantes levem um EV para casa durante o fim de semana, proporcionando uma experiência prática. Este tipo de contato direto é essencial, já que a autonomia dos veículos elétricos varia de acordo com o modelo, sendo que alguns podem oferecer mais de 500 km com uma única carga.
“É uma oportunidade para nossos participantes da Electrify Expo ter uma experiência sem pressão e sem vendas com um veículo elétrico em seus termos”
(“It’s an opportunity for our attendees at Electrify Expo to have a no-pressure, non-sales-y experience with an electric vehicle on their terms.”)— BJ Birtwell, CEO, Electrify Expo
Infraestrutura de recarga
A instalação de pontos de recarga, especialmente com sistemas de Level 3, é uma questão crítica. A capacidade de recarregar rapidamente impacta diretamente na aceitação do público. A Electrify Expo planeja utilizar o evento em Los Angeles, começando em 21 de junho, para aprimorar essa oferta. O crescimento dessa rede é vital para aumentar a confiança dos usuários potenciais.
“Estamos tentando atrair consumidores que talvez nunca tenham se inscrito para um teste de direção”
(“He expects Electrify Expo to act as an intermediary of sorts that can blunt that pressure, while also attracting consumers who may not have ever signed up for such a test drive.”)— BJ Birtwell, CEO, Electrify Expo
Tecnologia autônoma
Os veículos elétricos frequentemente incorporam tecnologias avançadas de assistência ao condutor, contribuindo para uma experiência mais segura. Com as demandas crescentes por EVs, como aponta um estudo da Consumer Reports, o interesse está em alta, com metade dos americanos demonstrando желанию em realizar test-drives.
O “Electrify Weekender” pode servir como um canal efetivo para que a Tesla e outras marcas atinjam consumidores que ainda não estão completamente familiarizados com suas ofertas, especialmente em um momento em que a marca enfrenta desafios de vendas.
O futuro da mobilidade elétrica parece promissor, com inovações e expansão de mercado em horizonte. A eletrificação do transporte não é apenas uma tendência; é uma necessidade crescente que deverá dominar as próximas décadas.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)