
São Paulo — InkDesign News — Nos últimos dias, o novo game *Stellar Blade* tem atraído atenção na cena de jogos e cultura geek, especialmente após seu lançamento para PC, onde já vendeu mais de um milhão de cópias em apenas três dias.
Lançamento e features
*Stellar Blade*, um título exclusivo para PS5 que combina ação arcade clássica com mecânicas de jogo no estilo *Soulslike*, foi desenvolvido pelo estúdio sul-coreano Shift Up. O jogo traz como protagonista uma oficial de uma força de defesa com características marcantes, cuja missão é salvar os vestígios apocalípticos da Terra. As mecânicas de jogo incluem combate fluido em cenários de ficção científica e elementos de RPG. A versão mais recente oferece suporte a telas largas e taxas de quadros sem limites, além de correções de bugs com um patch que aprimora a jogabilidade, especialmente para usuários de teclado.
Recepção e audiência
Ao ser lançado na Steam, *Stellar Blade* conquistou uma avaliação de mais de 94% de opiniões positivas entre quase 20 mil avaliações. “Vim por razões de *gooner*, fiquei por razões de gamer”, destacou um jogador, ressaltando a dualidade da recepção. As melhorias no desempenho e a inclusão de DLCs logo após o lançamento também contribuíram para sua boa recepção. O diretor Hyung-Tae Kim mencionou que o estúdio está trabalhando em uma sequência que terá uma narrativa mais séria, o que mostra uma resposta positiva às críticas recebidas.
Tendências e mercado
O mercado de jogos para PC continua em ascensão, e *Stellar Blade* é um exemplo de como títulos com boas mecânicas e uma temática cativante podem gerar interesse. Além disso, o fenômeno das mods já começou a chamar atenção, com algumas sendo criadas para melhorar a performance ou alterar a aparência da protagonista. “A melhor parte, sem dúvida, é a música”, disse um jogador, referindo-se à trilha sonora que inclui faixas de *NieR:Automata*.
Com o próximo potencial lançamento para a Nintendo Switch 2, a expectativa é que o jogo alcance ainda mais jogadores. Eventos presenciais e lançamentos de DLCs estão previstos, o que poderá influenciar tendências futuras na indústria de games.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)