
São Paulo — InkDesign News — Os jogos “Pokémon Scarlet” e “Violet” têm chamado a atenção na cultura geek, especialmente após a atualização técnica em sua transição para o Switch 2, melhorando a performance e a experiência dos jogadores.
Lançamento e features
“Pokémon Scarlet” e “Violet” foram lançados originalmente para o Nintendo Switch e, desde então, têm sido aclamados por sua ambiciosa mecânica de mundo aberto. Com a melhoria técnica no Switch 2, os jogos agora alcançam 60 quadros por segundo (fps), proporcionando uma experiência mais fluida. Essa atualização, que melhora a taxa de quadros e diminui os tempos de carregamento, tem influenciado diretamente na caçada por Shiny Pokémon, criaturas raras com esquemas de cores distintos, que muitos jogadores perseguem por suas exclusividades.
Recepção e audiência
Os jogos, que enfrentaram críticas em seu lançamento devido a bugs e travamentos, agora permitem que jogadores explorem a região de Paldea de maneira otimizada. Os Shiny Pokémon, antes difíceis de capturar, tornaram-se mais acessíveis devido ao aumento nas taxas de aparecimento. “Mais Pokémon aparecendo ao mesmo tempo significa maiores chances de um deles ser Shiny” (“More Pokémon appearing at any time means greater odds that one of them might be Shiny.”)
— Kotaku
Tendências e mercado
O aumento na facilidade de encontrar Shiny Pokémon levantou discussões sobre o valor dessas criaturas raras no jogo. Muitos fãs questionam se a acessibilidade alterou o prestígio associado a elas, uma vez que a Game Freak, desenvolvedora da série, tem distribuído algumas durante eventos. A atualização pode ser vista como um fator que melhora a experiência do jogador, mas também suscita debates sobre o preço da raridade na comunidade: “Alguns long-time fans questionam se eles ainda têm o mesmo valor que antes” (“Some long-time fans have questioned if they’re still as valuable as they once were.”)
— Kotaku
Com o cenário atual, a expectativa por eventos futuros e DLCs é alta. As melhorias na performance do Switch 2 marcam uma nova era para a série, destacando o impacto de atualizações tecnológicas na indústria de jogos.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)