
Monte Carlo — InkDesign News — O Grande Prêmio de Mônaco teve inicio turbulento para a Ferrari, com Charles Leclerc envolvendo-se em um incidente durante o primeiro treino livre na sexta-feira. Apesar da colisão, ele se destacou ao registrar a volta mais rápida.
Desenvolvimento do jogo
No circuito de Monte Carlo, Leclerc, atual pole e vencedor da prova, bateu na traseira do Aston Martin de Lance Stroll. Após o incidente, o piloto monegasco conseguiu recuperar-se e registrar um tempo de 1min11s964, superando Max Verstappen por 0s163. “Ainda tenho esperança”, disse Leclerc, referindo-se à sua chance de um bom resultado em casa.
Destaques e estatísticas
O terceiro melhor tempo ficou com Lando Norris, da McLaren, enquanto Alex Albon, da Williams, surpreendeu ao figurar entre os primeiros. Lewis Hamilton, futuro companheiro de Leclerc na Ferrari a partir de 2025, teve dificuldades, finalizando apenas em nono lugar. O incidente entre Leclerc e Stroll resultou em uma breve interrupção da sessão devido à retirada de destroços. A equipe Aston Martin informou que o carro de Stroll precisará de substituição de câmbio devido a danos na suspensão traseira.
“A Ferrari aposta no traçado mais técnico e lento do calendário para explorar ao máximo o potencial do carro”, afirmou um integrante da equipe.
— Fonte anônima, Ferrari
Repercussão e próximos passos
Após substituir a asa dianteira danificada, Leclerc voltou à pista com a Ferrari, buscando corrigir os erros do passado. A equipe, apesar das dificuldades em curvas lentas nesta temporada, está confiante na performance do carro em um circuito que exige habilidade técnica, sem depender da velocidade em retas. Fernando Alonso, da Aston Martin, e outros pilotos também estão de olho nas vantagens que Mônaco pode oferecer.
Esse resultado poderá ter um impacto significativo não apenas no campeonato, mas também nas expectativas da torcida, especialmente para Leclerc, que busca reafirmar sua posição em casa.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)