
São Paulo — InkDesign News — A Capcom relança o clássico de 2002, Onimusha 2: Samurai’s Destiny, destacando a nostalgia da cultura geek e a evolução dos games ao longo das duas últimas décadas.
Lançamento e features
O remaster de Onimusha 2: Samurai’s Destiny está disponível para PS5, Xbox Series X/S, Switch e Windows PCs. Este título oferece uma jogabilidade que preserva suas raízes, incluindo ângulos de câmera fixos e um estilo clássico de hack and slash. Em média, um jogador pode completar a aventura em “10 a 15 horas se estiver focando apenas na história” (A standard playthrough of Onimusha 2: Samurai’s Destiny can take about 10 to 15 hours to beat if you’re just focusing on the story).
Recepção e audiência
A recepção do jogo tem sido mista entre os jogadores, com muitos expressando um sentimento de nostalgia, mesmo reconhecendo sua “idade” jogável. Os speedrunners têm desafiado os limites, completando o jogo em “menos de cinco horas” (Speedrunners have completed this game in under than five hours), um feito que gerou interesse adicional pela obtenção de conquistas e troféus relacionados a dificuldades adicionais.
Tendências e mercado
O mercado dos games está vendo um aumento na reedição de clássicos, e Onimusha 2 se destaca como um exemplo de como “iniciais jogáveis” e múltiplos finais, baseados em interações e amizades dentro do jogo, continuam a atrair o público atual. A necessidade de completar o jogo em modos avançados e buscar conquistas adicionais pode acarretar “20 horas de jogo a mais” para completistas (All of these additional playthroughs can add up to 20 more hours of playtime to the total count).
As várias interações com personagens e finais sucessivos garantem que a replayabilidade seja um atrativo significativo para o jogo, especialmente com um novo título já anunciado, Onimusha: Way of the Sword, agendado para 2026.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)