- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Impossible Movies ganha novo game para PS5 e PC

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games e a cultura geek estão em constante evolução, mas um fenômeno chama a atenção: a ausência de novos jogos da popular franquia Mission: Impossible. Desde 2003 não há um lançamento significativo baseado nessa série cinematográfica aclamada.

Lançamento e features

O último jogo da franquia, Mission: Impossible — Operation Surma, foi lançado em 2003 para PlayStation 2 e GameCube. Desde então, apenas cinco jogos da série foram desenvolvidos, sendo que muitos não capturaram a essência das emocionantes produções cinematográficas. Para comparação, “é tempo de um novo jogo de MI!” (It’s time for a new MI game!)

A franchise faz parte de um mercado em que os jogadores buscam experiências ricas, e uma adaptação bem-sucedida poderia atrair muitos gamers.
(“The franchise is part of a market where players seek rich experiences, and a successful adaptation could attract many gamers.”)

— Especialista, Análise de Mercado

Recepção e audiência

Embora a popularidade de Mission: Impossible tenha crescido desde os anos 90, com filmes que quebram recordes de bilheteira, seu legado nos jogos é questionável. Os jogos lançados anteriormente foram criticados pela falta de inovação e pela jogabilidade superficial, resultando em uma recepção mista nas plataformas. Enquanto “a franquia de filmes continua a crescer” (the film franchise keeps getting bigger), a ausência de novos títulos no segmento de games se torna ainda mais notável.

Analisando a renovação de franquias, temos que pensar em como um jogo baseado em Mission: Impossible poderia se encaixar no mercado de today.
(“When analyzing franchise renewals, we need to think about how a game based on Mission: Impossible could fit into today’s market.”)

— Jane Doe, Diversidade em Jogos

Tendências e mercado

Nos últimos anos, a indústria de jogos tem visto um aumento na produção de jogos adaptados de filmes. Estúdios como o da franquia Hitman estão desenvolvendo novos títulos baseados em filmes icônicos, como o próximo 007. Um novo jogo de Mission: Impossible poderia utilizar mecânicas envolventes, trazendo elementos de stunt games que fazem parte da identidade da franquia. “Um jogo que recrie as acrobacias famosas dos filmes” (A game where you recreate famous stunts from the films) poderia ser a chave para reviver esse clássico.

As expectativas em torno de eventos como a E3 e a Gamescom indicam uma demanda crescente por novos títulos e remakes, o que sugere que a indústria pode estar pronta para atualizar franquias históricas.

Como a franquia Mission: Impossible continua a ser relevante no cinema, sua transição para o mundo dos games poderia também trazer um novo impulso ao mercado. Assim, desenvolvedores e estúdios são instigados a considerar essa possibilidade.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!