
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek continua em alta, especialmente com o crescente interesse em jogos de RPG, como “Digimon Story: Time Stranger”. Com mecânicas do gênero e uma jogabilidade simplificada, o título promete engajar jogadores novos e veteranos.
Lançamento e features
“Digimon Story: Time Stranger” foi lançado recentemente, apresentando um sistema de batalhas por turnos que, segundo a análise da Kotaku, permite aos jogadores utilizarem itens sem perder a chance de atacar. Dessa forma, é possível “curar seu time, elevar status ou remover um efeito de status sem ter que abrir mão de causar dano” (turn-based RPG).
Os jogadores terão que ficar atentos a uma mecânica importante: “você perderá acesso a missões paralelas por dezenas de horas” (side quests). Essa característica pode impactar o desenvolvimento do personagem e a progressão no jogo. As “Anomaly Points”, obtidas ao completar essas missões, são essenciais para elevar seu “Agent rank”, que, por sua vez, libera novas habilidades.
Recepção e audiência
O jogo tem atraído números consideráveis de jogadores, com reportagens indicando um pico de mais de 100 mil jogadores nas primeiras semanas após o lançamento. Esse aumento no número de jogadores ressalta o apelo da franquia e a implementação de mecânicas que facilitam a imersão.
“Sinto que o jogo falha em avisar adequadamente o quanto de tempo levará para voltar a certas missões.”
(“This really fails to adequately warn you just how long it will be before you can go back to those missions.”)— Analisador de Jogos, Kotaku
Tendências e mercado
Além da mecânica de “Cross Arts”, que permite múltiplos ataques e cura em uma única rodada, a tendência de jogos que combinam aventura e RPG com elementos de controle de equipe continua em alta. Estúdios estão investindo cada vez mais nesse conceito, buscando engajar jogadores em experiências mais dinâmicas.
“Não fique precioso quanto ao uso de seu Cross Art” é um conselho que ressoa com muitos jogadores, permitindo maximizar o potencial em batalhas longas e disputadas. O entendimento das mecânicas de evolução e treinamento de Digimons também tem sido um foco nas discussões da comunidade gamer.
Com o aumento no interesse por jogos como “Digimon Story: Time Stranger” e a constante busca por novas experiências, o cenário de RPGs e e-sports está em transformação, prometendo mais novidades nos próximos lançamentos e conteúdos adicionais. Os desenvolvedores já anunciariam eventos para melhoria dos jogos, além dos DLCs, visando capturar ainda mais o interesse dos jogadores.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)